GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino
www.ascombahia.com.br/ | 19-02-2013
 
 
 
Audiência pública sobre o Carnaval de Palmeiras
O juiz do município de Palmeiras, dr José Francisco Oliveira, convocou na manhã de terça-feira (18), uma audiência pública, que tratou de assuntos sobre os festejos de carnaval em Palmeiras. Proibição de venda de bebidas a menores, segurança, utilização de som dentre outros, foram discutidos durante a audiência com todos os interessados que compareceram.

A audiência aconteceu no auditório do Fórum Rui Barbosa do município de Palmeiras e contou com as presenças do prefeito da cidade Adriano de Queiroz Alves (conhecido como Didico), a delegada dr Lorena Braga,o Ten. da PM, Garequi, guarda municipal, diretores de Blocos entre outros convidados.
 
 
 
 
 
Atrações do carnaval de Palmeiras
 
O município de Palmeiras já divulgou as atrações para o tradicional carnaval da cidade, que acontece esse ano entre 28 de fevereiro e 4 de março. O carnaval que vai comemorar 88 anos de tradição, é uma realização da prefeitura local e terá atrações de peso como “Seu Maxixe”, “Negra Cor”, “Katê” e “Prakatá”. Durante a folia acontece desfile dos blocos “Tô de Pileque”, “Diamantinas” e D8. A grande novidade são os cordões, com as turmas Casadas, Holandesas e Capa Preta.

O carnaval de Palmeira vai contar ainda com as bandas “Semente Baiana”, “Bote Pressão, “Energia Musical” e “Abusada”. Para quem achava que acabava aí, a festa ainda terá a participação de bandas como a “Orquestra Muvuca”, “Filarmônica Santa Cecília”, “De Quebrada”, “Bom de Madeirada”, “George e Banda”, “Som D’Black” e “Made in Bahia”.
 
 
 
 
Ana Paula e o prefeito de Palmeiras, Adriando de Queiroz Alves o popular Didico
 
Programa "A Bahia Que a Gente Gosta" da Record, grava em Palmeiras
 
Ana Paula Farias, está no município de Palmeiras, com a equipe do programa "A Bahia que agente gosta" da TV Record, gravando mais uma edição do programa que vai mostrar as maravilhas da cidade de Palmeiras.

O município é conhecido por ser a porta de entrada para o Vale do Capão, um dos principais destinos da Chapada Diamantina.

O prefeito da cidade Adriano de Queiroz Alves, (o popular Didico), relatou para apresentadora do programa Ana Paula Farias, que atrações naturais não faltam no município de Palmeiras.

O programa
Sob o comando de Ana Paula Farias, A BAHIA QUE A GENTE GOSTA é um programa que mostra a cultura, o turismo, a economia, a sustentabilidade, os esportes radicais e as peculiaridades do estado da Bahia.
 
 
 
 
 
Pedro Tavares participa de inaugurações em Jacobina
 
A inauguração de bibliotecas e quadras poliesportivas na cidade de Jacobina fizeram parte da agenda do deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) no último final de semana. Acompanhado do prefeito Rui Macedo (PMDB), do vice José Maria Fagundes (PPS), do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e de lideranças políticas da região, Tavares participou da inauguração da biblioteca municipal Núbia Guerra, que simbolizou a inauguração de outras bibliotecas municipais.

O parlamentar participou também da inauguração da quadra poliesportiva. O trabalho e dedicação da administração da cidade foram destacados pelos peemedebistas, que se comprometeram a continuar na luta pelo progresso do município. “É uma alegria participar de eventos como esse com o povo jacobinense e ver que, com muito trabalho e determinação com certeza Jacobina voltará a ter um lugar de destaque na Bahia”, disse Tavares.

O parlamentar visitou também a cidade de Ourolândia, onde esteve com o empresário João Dantas e vereadores. Na reunião discutiram assuntos ligados ao município, além das questões voltadas às eleições de 2014. Para fechar os compromissos da agenda, Pedro Tavares esteve em Mirangaba com o ex-prefeito Adilson Nascimento, e marcou presença nas reuniões políticas das cidades de Pindobaçu, Saúde e Caém.
 
 
 
 
 
Confira a programação do Carnalapão 2014
 
Além de marchinhas de carnaval, a estrutura da festa vai contar com dois trios elétricos, dois palcos, decoração especial, tenda eletrônica e desfile de blocos.

Entre os artistas que vão abrilhantar a festa estão: Olodum, Oito 7 Nove 4, A Zorra, Harmonia do Samba, Saia Rodada Elétrica e Parangolé.

Bandas da Região:
Amanda Santiago, Flor de Cactus, Vera Cruz, Nacarona, Semente Baiana, XK7, Selva Branca, Madeirada, Murilo Lima e Dubiran.

Blocos
Os Moiados:

Sexta- feira 21/02 ás 21hs: Chiclete com Banana
Domingo 23/02 ás 17hs: Tuca Fernandes

Bat Folia:
Sábado 22/02 ás 18hs: Bailão do RobynssãoDomingo 23/02ás 20hs: Pagodão das Antigas

Pipoca Kids:
Sábado 22/02 ás 17hs: Neide Vital
 
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados