GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
   
   
 
   
   
 
CDL DE IPIRÁ REALIZA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO EM
HOMENAGEM AO EMPRESARIADO IPIRAENSE
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br
  

16/12/2013    
 
 
A Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipirá (BA) realizou festa de confraternização em homenagem ao empresariado ipiraense, na noite deste sábado (14).

De acordo com o presidente da CDL Ipirá, Eraldo Campos de Souza, o principal objetivo do encontro é homenagear o empresariado ipiraense, estreitar os vínculos, rever os amigos, reunir os associados, políticos, funcionários, colaboradores e familiares para uma agradável e descontraída festa que comemora as realizações do ano que passou e marca a entrada do novo ano.

A festa foi de muita animação, marcada pela alegria e conversas animadas. Na oportunidade foi servido um delicioso coquetel. Brindes foram sorteados entre os associados. Os presentes ainda puderam passar uma noite relaxante ao som da música da dupla Reinaldinho e Lidiel.

A confraternização aconteceu no espaço de eventos da Fundação Antonio Almeida (Fundal). Durante o evento os componentes da diretoria da CDL fizeram uso da palavra.

Leia, abaixo, discurso proferido durante o evento, pelo Diretor Secretário da CDL, Orlando Santiago Mascarenhas.

Hoje é uma grande noite, uma noite de diversão, confraternização em homenagem a uma classe que tem dado demonstração de garra e determinação. Esta classe está com muitos dos seus componentes aqui hoje, nesta noite, ela é representada pelo empresariado ipiraense. Um empresariado trabalhador, determinado, ousado e que tem vontade de crescer.

Sim, trabalhador e ousado. Temos de um lado, aqui próximo, uma cidade grande: Feira de Santana, e de outro lado temos uma cidade com uma população relativamente do mesmo tamanho que a de Ipirá, mas menor em extensão territorial, mas mesmo assim esta cidade tem nos ultrapassado, em muito, esta cidade é Itaberaba. Mas se Itaberaba nos ultrapassou foi por erros cometidos, em especial, falta de garra e determinação de forças políticas locais e não por falta de determinação do empresariado ipiraense. O que tem acontecido, além da falta de determinação política, é uma falta histórica de coordenação da política local juntamente com o empresariado de Ipirá.

Temos dado mostra que apesar da pouca distância desta gigante, que é Feira de Santana, nós não temos nos mostrado fracos, ao contrário temos sido uma classe determinada, atuante e progressista. Sabendo que apesar das vitórias conseguidas, temos muito que caminhar, conscientes que queremos e podemos fazer muito mais.

Precisamos acima de tudo fortalecer a nossa associação maior, a CDL local. Atravessamos um momento que mais do que nunca precisamos mostrar ao poder público a nossa força, conscientes de que a classe comercial de Ipirá é hoje a maior corrente geradora de impostos, renda e emprego no município.

Somos o maior município da Bacia do Jacuípe. Para mostrarmos a nossa força precisamos de uma CDL forte, este é o caminho, através da nossa associação podemos nos unir e mostrar a nossa força. Vale lembrar o ditado “Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos”. Esse ditado se aplica as nossas vidas e também a nossa classe. Unidos certamente fortaleceremos os nossos propósitos de ter um município que tem tudo para ser um grande exemplo de desenvolvimento.

Estamos bem localizados, temos um povo trabalhador e que tem vontade de crescer. O que nos falta? Garra, determinação política e união da classe empresarial é o que nos falta, com união poderemos fazer pressão ao poder público, mostrar o poder de uma classe forte. E assim, unidos, poderemos exigir mais determinação e ações em relação a este grande município.

Chega de erros, chega de ser passado para trás por nossos vizinhos. Exemplos, atos e ações ao longo da história, mostra que estamos sendo ultrapassados. Sé tomarmos como exemplo a frase do nosso Governador ao dizer que “Governar é uma maratona, uma corrida de longo curso”, nós ipiraenses, em termos de progresso e desenvolvimento, historicamente temos andado em bicicletas e nosso citados vizinhos em automóveis possantes. Em relação à Itaberaba, temos perdido espaço no Comércio, na Indústria, na Segurança, na Infra-estrutura, no Urbanismo, na Educação Superior, na Assistência a Saúde, e em representações Jurídicas, Estaduais e Federais.

Para finalizar, torna-se indispensável se falar um pouco desta gestão atual da CDL. Falar desta gestão nos leva a falar de seu presidente, Eraldo Campos, exemplo de empresário que tem alavancado o comércio ipiraense no setor de materiais de construção. Empresário bastante ocupado, diretor geral de uma empresa que surgiu ainda pequena em Ipirá, e já se encontra em Itaberaba e Baixa Grande. Alem de empresário o nosso presidente é também funcionário público. Isso mostra a dificuldade de gerenciamento de tempo do nosso presidente.

Apesar destas diversas ocupações do presidente da CDL local, esta diretoria composta por membros do nosso comércio, é a meu ver uma grande equipe, e deixa uma grande marca, um sonho do nosso presidente Eraldo, que foi concretizado com a aquisição da sede própria da nosso Câmara de Dirigentes Lojistas. A CDL local já possui mais de 30 anos de existência é não tinha o seu endereço fixo, onde grande parte de nossa receita era usada para pagar aluguel.

Em especial por essa vitória, este marco, a sede própria da CDL merece ter uma placa de bronze com os nomes dos componentes desta diretoria. Poderíamos ter feito muito mais, sempre podemos fazer mais, mas lembramos que culturalmente persistimos em um grande erro, erro este que é a dificuldade de nos reunirmos com componentes desta grande classe.

A necessidade dos cidadãos em se reunirem já vem há centenas de anos. Quanto mais à consciência da necessidade de união desperta, mas seu povo se organiza em associações, e através de reuniões exige-se mais, cobra-se mais, e aprendemos a participar ativamente dos nossos destinos.

É desta consciência de união e força que esta classe se fortalecerá e poderemos conseguir muito mais. Parabéns ao nosso presidente, Eraldo, a toda esta diretoria da CDL, e em extensão o parabéns maior a classe empresarial de Ipirá, que é a razão da existência da nossa CDL. Muito obrigado.
 
 
leram esta matéria
Homehost
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
Sobre
Orlando Santiago Mascarenhas - Bacharel em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 9119-9017 | e-mail: ipiranegocios@hotmail.com | facebook

OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial deste texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses.
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados