GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
          Foto: 80 - por: Orlando Santiago Mascarenhas
 
 
Momentos da Caminhada do Folclore
   
 
CAMINHADA DO FOLCLORE CELEBRA CULTURA POPULAR EM IPIRÁ
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br
  

23/08/2013   
 
 
Capoeira, samba de roda, danças, bumba meu boi, saci-pererê e teatro foram algumas das manifestações vistas durante a Caminhada do Folclore, ocorrida neste quinta-feira, 22, em Ipirá (BA). A iniciativa, que é realizada pela Prefeitura Municipal, através do Departamento Municipal de Cultura (DECULT), reuniu diversos grupos culturais do município.

De acordo com os organizadores do evento, Josy Rios e Ângelo Faustino, a caminhada tem o objetivo de preservar, valorizar e divulgar a chamada cultura de raiz do povo nordestino, dando visibilidade e resgatando os diferentes aspectos dos traços culturais, que estão na alma, na raiz do povo brasileiro, em especial o nordestino. "O objetivo da caminhada é resgatar os valores culturais que estão nas nossas origens, uma busca de revitalização, levando às ruas grupos comprometidos com a cultura de raiz", disseram os integrantes do DECULT, concluindo: "A caminhada faz parte do desejo do prefeito Ademildo Almeida (PT), em resgatar e valorizar a cultura de base do município", afirmaram.

Mas a diversão não foi só para quem participou do desfile. As calçadas ao longo do percurso ficaram lotadas de pessoas de todas as idades que vieram prestigiar a festa folclórica. Como a ex professora Lilian Simões, que acompanhava o desfile. "É um evento importante, é um resgate a comemoração do Dia do Folclore, está surpreendendo a população. A Caminhada valoriza e fortalece a cultura popular, que atualmente está sendo pouco divulgada, e precisa ser resgatada", lembrou Lilian.

Ainda de acordo com Ângelo e Josy, é um desejo do Departamento Municipal de Cultura inserir a Caminhada do Folclore no calendário de eventos do município. "A caminhada surpreendeu, sentimos um grande interesse e apoio por parte do público, no próximo ano já pensamos em realizar uma Caminhada com maior divulgação e com ampliação dos grupos folclóricos. Nesta perspectiva, na próxima caminhada esperamos que as escolas liberem os alunos para acompanharam o evento, no sentido que a Caminhada é uma oportunidade de fortalecer a educação dos estudantes, com uma aula dinâmica, que certamente despertará o gosto pelo conhecimento das raízes de um povo. Temos certeza que o prefeito Ademildo nos dará todo o apoio, no sentido de fortalecer este importante evento cultural", afirmaram os entusiasmados integrantes do DECULT.
 
leram esta matéria
copahost
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
ACORDA IPIRÁ: MOSTRA O TEU NEGÓCIO PARA O MUNICÍPIO, O ESTADO,
O PAÍS, E O MUNDO
Acorda Ipirá! Acorda para um novo tempo. O site IPIRÁ NEGÓCIOS possui uma média de 60 mil acessos mensais, isso dá uma média de 2 mil acessos dia. Já pensou o que isso pode representar para você, o seu empreendimento? Em termos de divulgação, abrangência e custo-benefício, IPIRÁ NEGÓCIOS pode afirmar que atualmente é o maior e melhor veículo de propaganda do município, pois, além de divulgar para Ipirá, também divulga você e sua empresa para todo o Estado, o País e o Mundo.
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses.
 
Sobre
Orlando Santiago Mascarenhas - Concluinte do Curso Bacharelado em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 9119-9017 | e-mail: ipiranegocios@hotmail.com | facebook

OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial deste texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios)? Mostre sua festa, seu casamento ou
aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras

Filmagens Digitais com DVD - Edição e DVDs personalizados - Equipamentos de última geração
                                     Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com
 
 
Clique na logomarca da empresa para ir à página correspondente.
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados