GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
   
   
 
 
                                                                                                    Fotos: 45 - Por: Orlando Santiago Mascarenhas
 
   
 
IPIRÁ REALIZA OFICINA EM BIOSEGURANÇA PARA SALÕES DE BELEZA
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas   
www.ipiranegocios.com.br
  

11/06/2013    
 
 
Profissionais ipiraenses participaram da II Oficina em Biosegurança para Salões de Beleza, um evento promovido pela Secretaria Municipal da Saúde de Ipirá (BA), através Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica do município.

O evento ocorreu nesta segunda feira, 10/06, das 8:00 às 12:00h, no Centro Tecnológico Bacia do Jacuípe (CETEP).

Além de um curso com informações sobre cuidados básicos para a prevenção da saúde, os participantes foram vacinados e receberam folhetos educativos sobre normas de biossegurança e certificados.

O programa visa orientar sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs – contra as infecções cruzadas diante das inúmeras doenças (Hepatites virais da DST/Aids, etc.) provindas do exercício da profissão de Manicure e Pedicure.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Edna O. Moura de Sousa, essa foi a segunda etapa de um programa de caráter educativo que visa atender a todos profissionais da área de Beleza, que atuam no município de Ipirá. "Nossa orientação busca minimizar os riscos de transmissão de doenças adquiridas pelo contato com sangue e mucosas, trazendo aos profissionais da Beleza informações sobre os procedimentos e condições adequadas para o processo de esterilização e descontaminação de seus instrumentos", disse Edna.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Priscila de Souza Silva, o curso é importante para os profissionais de Beleza e também para a comunidade. "Tivemos a presença de um terço dos profissionais de Ipirá, ainda é pouco, é preciso o profissional de beleza se conscientizar da importância de medidas que protejam tanto o profissional quanto o cliente. A nossa meta é qualificar o maximo de profissionais da área, oferecendo um padrão de qualidade e segurança. No final ganha os profissionais e a comunidade usuária destes serviços", disse Priscila.

A oficina teve apresentação de pequenos filmes, slides e explanações ministradas por Edna e Priscila. As profissionais falaram sobre os riscos dos profissionais de Beleza e clientes; enfocando os riscos enfrentados pelas manicures e outros prestadores de serviços em salões de beleza, enquanto o médico veterinário Juscelino Oliveira, da coordenação da Vigilância Sanitária apresentou informes sobre as normas estabelecidas de biossegurança.
 
leram esta matéria.
noticias de buzios
 
Sobre
Orlando Santiago Mascarenhas - Concluinte do Curso Bacharelado em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 9119-9017 | e-mail: ipiranegocios@hotmail.com | facebook

OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial deste texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
PROBLEMAS NA VISUALIZAÇÃO DE FOTOS
OBS:
Este site garante 100% de compatibilidade com o navegador INTERNET EXPLORER. Esta matéria contém texto e fotos. Pode ser que você tenha dificuldades em visualizar as fotos. Caso isso aconteça estará existindo algum problema de incompatibilidade com o navegador de internet. Se acontecer alguma problema procure acessar o site com o navegador INTERNET EXPLORER.
 
Leia também
 
Leitura indispensável para alguns empresários ipiraenses.
 
 
Clique na logomarca da empresa para ir à página correspondente.
 
 
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
 
 
 
  .

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados