GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino
Sucursal da Chapada | 27-05-2013
 
 
 
Plenária da deputada Neusa Cadore anuncia Campus da Uneb para Ipirá
 
Reunindo cerca de 400 pessoas dos municípios de Ipirá, Pintadas, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Baixa Grande, Itaberaba, Morro do Chapéu, Itaetê, Gavião, Nova Fátima, Serrinha, Retirolândia, Santa Luz, Ruy Barbosa, Mundo Novo, Castro Alves, Ibitiara, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Feira de Santana, Ipecaetá, Piritiba, Valença, Salvador, Lauro de Freitas, Antonio Cardoso, Capim Grosso, São José do Jacuíp, Pé de Serra, Paripiranga, Nova Itarana, Serra Preta, Camaçari, Lagedinho, Itiúba, Maíri e Jacobina, a deputada estadual Neusa Cadore (PT),  realizou   neste   sábado   (25/05/2013),   em
Neusa Cadore
Ipirá, a plenária estadual do seu mandato parlamentar.
 
Com a participação de lideranças políticas – a exemplo do secretário estadual Robinson Almeida (Comunicação) do deputado federal; Afonso Florence, do reitor da UNEB; Lourisvaldo Valentim além de prefeitos, vereadores e lideranças de diversos partidos, sendo na maioria da base do PT– foi feito um balanço dos governos federal e estadual, e discutidos a conjuntura política nacional e estadual. Durante a plenária foi feita uma avaliação do mandato da parlamentar Neusa Cadore, visando traçar novas metas de trabalho, de acordo com as reivindicações da população.

O reitor da UNEB Lourisvaldo Valentim, que anunciou em primeira mão a implantação do Campus da UNEB em Ipirá. Os cursos serão anunciados após uma discussão com a comunidade.
 
Para o prefeito de Ipirá, Ademildo Almeida (PT), a conquista do núcleo da UNEB é importante, porém apelou para Neusa Cadore, viabilizar a implantação de novas fábricas, para viabilizar a economia, gerando emprego e renda. O gestor pediu apoio no sentido de construção de aguadas, que segundo ele é o que pode amenizar a situação de longas estiagens. Ainda sobre a seca Ademildo lamentou a queda na produção de leite por conta da seca, o que castigou muito a economia do município, que se destaca entre as maiores bacias leiteiras do estado.
Prefeito de Ipirá Ademildo Almeida (PT)
 
 
Presente na plenária, Joilma Tanan Santos, secretária da Associação Comunitária do Malhador, comunidade localizada as margens BA 052, distante 18 km da sede de Ipirá, falou sobre o esforço do mandato da deputada Neusa Codore para desenvolver a atividade coureira, principalmente na geração de emprego e renda no município de Ipirá. Ela lembrou o esforço da deputada para elaboração de uma proposta visando subsidiar a construção de políticas públicas para o setor e fortalecer a cadeia produtiva do couro, em  especial   os   pequenos
Joilma Tanan
empreendimentos e a realização de uma Feira do Couro com o objetivo de abrir novos mercados, dar visibilidade aos produtos e dinamizar a economia, o turismo e a cultura. “Nossa cultura do couro está acabando e esta iniciativa de Neusa é muito importante”, concluiu.
 
Deputada Neusa Cadore - Com o tema “A Força da Gente constrói a nova Bahia e o novo Brasil”, a deputada estadual Neusa Cadore (PT) reafirmou os compromissos de continuar estimulando a participação popular e a construção coletiva como forma de avançar ainda mais na democracia. Dentre as conquista do mandato, Neusa comemorou o anúncio da implantação do núcleo da UNEB em Ipirá, que irá atender aos municípios situados na Bacia do Jacuípe. Segundo a parlamentar, o acesso ao ensino superior é uma antiga luta da região, pois é um componente  para   o    desenvolvimento   e
Neusa Cadore
avanço de qualquer sociedade.
 
Defesa do projeto político - Neusa Cadore ainda destacou a necessidade de capacidade de discussão das conquistas que vem sendo alcançadas através do projeto político construído pelo PT e base aliada. “Vamos à luta sabendo que 2014 vem aí e nós temos forças à frente dessa realização do ponto de vista histórico e precisamos garantir isso, precisamos mostrar o quanto somos fortes e o quanto o nosso povo não pode se ludibriar com certos discursos que ampliam assuntos pontuais e escondem as grandes conquistas que realizamos nesses 10 anos a frente da condução do nosso Brasil”, destacou Neusa.
 
 
 
 
De olho em 2014, Geddel é eleito presidente do PMDB da Bahia
 
 
O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, foi eleito presidente do PMDB da Bahia nesta sexta-feira (24), em convenção realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.

Em seu discurso, o peemedebista agradeceu a participação de toda a militância no evento e disse que continuará o trabalho realizado pelo seu irmão à frente da legenda. “Sei que agora vai ser mais difícil prosseguir com o belo trabalho feito por Lúcio, de fortalecimento do PMDB no Estado”, afirmou Geddel, que vai comandar o partido pelos próximos dois anos.

“Estaremos juntos com os partidos de oposição para fazer com que a Bahia seja colocada em primeiro lugar, sem interesses partidários.

Não serei empecilho para a candidatura da oposição”, disse, ao falar sobre as eleições de 2014. Ele afirmou que a oposição vai ter candidatura única e sairá vitoriosa, ao citar como exemplo o que aconteceu em Salvador no pleito do ano passado com a eleição do prefeito ACM Neto (DEM), que também participou da convenção dos peemedebistas e falou da importância do partido aliado em sua gestão.
 
 
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados