GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino - 30-05-2012
E-mail - cristinavilarino32@gmail.com
 
 
 
Morganna Barretto - Aniversário de 15 anos.
 
Quem mudou de idade no último dia 23 de maio, foi Morgana Barreto, filha do casal Mary Barreto (Ciretran-Ipirá) e Ivo Barreto (advogado).
Morgana comemorou seus 15 anos com uma linda festa entre amigos e familiares no espaço Augustus, Ipirá, vale a pena conferir as fotos no site: www.ipiranegocios.com.br
Parabéns Morgana por esta data tão linda e que Jesus te acompanhe sempre!
 
 
 
 
Emancipação política de Irecê
 
A Prefeitura de Irecê, organizou uma série de atividades para comemorar o aniversário de 79 anos de emancipação política da cidade, no próximo dia 31 de maio. Na programação, constam atividades esportivas, educativas, apresentações culturais e shows musicais. O grupo de axé Babado Novo, com a vocalista Mariella Antunes, será a atração principal da festa, que promete reunir um grande público na Praça Clériston Andrade. A programação será aberta às 8h, com um passeio de motociclistas. Durante a festa de emancipação eventos com “aulão” do projeto Academia na Praça, seguido de apresentações culturais, Missa em Ação de Graças na Catedral Bom Pastor, shows e pronunciamento do prefeito José das Virgens. Também acontecerá como parte das comemorações a 4ª Copa Irecê de Futebol de Base, no Estado Municipal, com a participação de equipes do Bahia x Vitória. A Copa vai até o dia 03 de junho. E a movimentação festiva continuará com a realização do 1º Moto ForRock de Irecê, na Praça Clériston Andrade, com apoio especial da Prefeitura.
 
 
 
 
Itaberaba- Criação de Superintendência da Codevasf
 
Uma audiência pública em Itaberaba, liderado pelo prefeito de Nova Redenção Ivan Soares (PT), apoiado por ativistas, ambientalistas e movimentos sociais como Cooteba, Fetag, MLT, MST, e prefeitos da região como Elter Bastos (Wagner) e Ana Lúcia (Barra da Estiva), aconteceu no último dia (25) na Câmara de Vereadores  de  Itaberaba  e  discutiu  a
criação de uma Superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) para cuidar do Rio Paraguaçu. Segundo Ivan Soares, a aprovação do projeto de lei depende do engajamento e da mobilização das sociedades dos municípios por onde passa o rio, por meio de seus representantes legais, como os deputados federais, que são os responsáveis pela aprovação do projeto na Câmara Federal. Participaram da discussão o autor do projeto de lei que pede a criação da superintendência na região, o deputado federal Afonso Florence (PT), o superintendente da Codevasf de Bom Jesus da Lapa, Lourival Soares Gusmão, a coordenadora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Maria Amélia Matos Lima, vereador local Frei Dito (PT) e o presidente da Câmara, Ricardo Pimentel. Segundo Florence, por meio da superintendência, se poderá “avançar na busca de investimentos e políticas públicas que visam recuperar do assoreamento, recuperar os quilômetros de matas ciliares e coibir o despejo de esgotos e dejetos” na Bacia do Paraguaçu.
 
 
 
 
Nova Redenção
 
Programa Saúde em Movimento atendeu mulheres em Nova Redenção. A estratégia do governo federal é uma parceria com o governo do estadual e os municípios que foca a prevenção do câncer de mama com rastreamento por meio de mamografia gratuita em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. “O ‘Saúde em Movimento’ é uma estratégia que envolve os três entes federativos e um meio encontrado por nossos governantes para reduzir o índice de câncer de mana no Brasil. Esperamos que durante a atuação do programa em Nova Redenção, as mulheres tenham acesso ao exame de mamografia e outras informações sobre a importância da prevenção desta doença”, salienta o prefeito municipal Ivan Soares. Ele ainda informa que a Prefeitura trabalha a prevenção e por isso, a obrigação de aproximar a comunidade feminina e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados