nm
 
 
 
 
 
 
 
 
GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA.
Cristina Villarino - 19-05-2011
E-mail cristinavillarino@ascomchapada.com.br

 
Itaberaba - Unidade Básica de Saúde
 
Dez municípios baianos foram incluídos na última semana, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Com a inclusão, as cidades serão contempladas com uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A UBS tem o objetivo de oferecer consultas médicas, exames e fornecimento de medicamentos dentre outros serviços, proporcionando mais saúde para a população dessas cidades. Contudo, para receber o benefício, os municípios deverão acessar o site   do   Fundo   Nacional   de   Saúde
Deputado Sindevan Nobrega
(http://www.fns.saude.gov.br/), e fazer um cadastro. A conquista foi dada graças à interferência do deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) no encontro entre representantes políticos, ocorrido no último dia 27, na Associação Nacional dos Prefeitos (ANPV), em Brasília. As cidades contempladas foram: Juazeiro, Itaberaba, Santo Estevão, Pedro Alexandre, Amélia Rodrigues, Brejões, Cravolândia, Santa Brigida, Camacan e Sobradinho. .
 
 
 
 
Cacá Leão apresenta projeto Férias com Merenda.
 
O Deputado Estadual, Cacá Leão apresentou o projeto “Férias com Merenda” que mantém o fornecimento de uma refeição diária, de segunda a sexta-feira, nos períodos de férias escolares de meio e final de ano letivo, aos alunos matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino.

O projeto é destinado a garantir aos escolares a necessidade de estender ao período de férias a oferta de alimentação aos alunos carentes da Rede Publica Estadual de Educação, visando proporcionar a manutenção e constante melhoria do seu estado nutricional. Trata a presente propositura de projeto lei que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar merenda escolar, no período de férias de inverno e verão. O objetivo do presente projeto é possibilitar aos alunos da Rede Publica Estadual de ensino a   continuidade   de   acesso   aos

benefícios da merenda escolar, mesmo nos períodos de férias escolares.
 
 
 
 
Lapão- Prefeitura inaugurou centro imunolóbiologico.
 
 
Em comemoração ao aniversário da cidade, a prefeitura de Lapão presenteou a população com um centro de referência onde funcionará a SaV & CIL (Sala de Vacina e Central de imunobiológico de Lapão), construída com todo rigor técnico estipulado pela ANVISA(Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O espaço prestou uma homenagem a duas pessoas que dedicaram suas vidas para prestar serviços de excelência para a população lapoense: Ivanete Carvalho Paiva(Sala de Vacina) e Alaíde Miranda Saldanha(Central de Imunobiológico de Lapão). Na oportunidade o prefeito Hermenilson Carvalho também homenageou a senhora Edice Cruz, a qual classificou como uma “mãe da vacinação regional” e destacou que mesmo com a escassez de recursos, o município fez um grande esforço para oferecer a população mais um serviço público de qualidade.
 
 
 
 
Zico inaugura escola em Irecê
 
O prefeito Zé das Virgens, de Irecê, entregou de forma simbólica a chave da cidade ao ex-jogador e ídolo do futebol brasileiro Zico, que esteve no município no último dia 12, para inaugurar a Escola de Futebol Zico 10, em uma parceria com o Colégio Cometa. Em seu pronunciamento no ato oficial de recepção a Zico, o prefeito Zé das Virgens parabenizou a iniciativa de Marcos e Jorge, diretores do Colégio Cometa, pela implantação do projeto, ressaltando a visão da instituição educacional em formar cidadãos também através do esporte. “Esta é sem   dúvida   uma
Zico com o prefeito de Irecê Zê das Virgens
grande conquista para a nossa região. A Arena Cometa é uma das estruturas mais modernas do interior do estado e ganha uma grande importância ao se aliar ao projeto de Zico, que é uma referência de atleta e ser de ser humano”, acrescentou.Zico agradeceu ao prefeito Zé das Virgens pela homenagem, reconhecendo o carinho dos ireceenses. “Fico muito feliz e emocionado. São situações como esta que me dão a dimensão daquilo que construí durante a minha carreira”, disse.
 
 
 
 
Gazeta da Chapada novo formato.
 
O empresário Cley Dias, do Jornal Gazeta da Chapada com circulação na região da Chapada Diamantina, Ipirá e Irecê apresentou na edição do mês de abril o novo formato do jornal com muitas novidades. O formato abandona o modelo Berliner, em circulação desde sua fundação em maio de 2007 e adotou o formato conhecido como Tablóide. A alteração, segundo o diretor Cley Dias, integra o plano de expansão do jornal – tanto sob a ótica de empresa comercial quanto em relação ao conteúdo jornalístico. Cley Dias afirmou ainda que todas as editorias existentes hoje serão mantidas, e novas editorias foram implantadas. “Iremos sim abordar novos temas que hoje estão ficando de fora, a nossa intenção é interagir com o leitor de todas as camadas sociais, tornar o jornal mais popular”, destacou.
Cley Dias-Jornal Gazeta da Chapada
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados