nm
 
 
 
 
 
 
 
 
GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
IPIRÁ & REGIÃO
Cristina Villarino - 13-05-2011
Sucursal da Chapada\ Tribuna da Bahia

 
III Festival de Música de Nova Redenção
 
Centenas de pessoas lotaram a cidade de Nova Redenção, município localizado na região da Chapada Diamantina e muitos chegaram a ficar em pé nas noites da última sexta-feira (29) e sábado (30) de Abril, ocasião em que a Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Redenção realizou o III Festival de Música da Chapada Diamantina, evento que faz parte do calendário de eventos do município. Tetê Espindola,Roberto Mendes e Carlos Pita foram as atrações do Festival.
“A Região da Chapada Diamantina é um verdadeiro canteiro de talentos musicais e a forma encontrada para valorizar o talento desses artistas anônimos e dar oportunidade para alguns veteranos mostrarem sua capacidade para cantar e interpretar foi à criação do Festival de Música de Nova Redenção” disse Ivan Soares -prefeito.

O cantor e compositor Fabio Paz, diz que a idéia do Festival em Nova Redenção é riquíssima e vai proporcionar chances de ampliar o número de cantores da cidade e de outras localidades e encorajar muitos que ainda não conseguiram um lugar de destaque. “Sabemos que na Região da Chapada existe um cantor, um artista e músico em cada cidade. O Festival é um grande encontro de talentos artístico musical e o melhor com palco, som e luz e infra estrutura profissional”, diz Fabio Paz.

O III Festival de Música de Nova Redenção foi um sucesso de inscrição e participação. Este grande evento é digno de aplausos esta iniciativa do Governo Municipal, resgatando e cultivando a cultura musical em nossa cidade. “Torcemos para que eventos dessa natureza se tornem freqüentes e costumeiros em nossa Região da Chapada. Que surjam novos idealizadores e que o poder público continue a apoiá-los.
Meus parabéns a todos que, direta e indiretamente, se envolveram, participaram e se esforçaram para a realização do Festival de Musica” ressaltou o prefeito Ivan Soares.

O grande vencedor do festival que faturou uma premiação de 4 mil reais foi Alison Menezes, da cidade de Iguaí. Segundo lugar Clendson Barreto, da cidade de Irecê e o terceiro lugar foi Marcio Vaquer de Santo Antonio de Jesus.
 
 
 
 
 
Cacá Leão apresenta projeto Férias com Merenda.
 
O Deputado Estadual, Cacá Leão apresentou o projeto “Férias com Merenda” que mantém o fornecimento de uma refeição diária, de segunda a sexta-feira, nos períodos de férias escolares de meio e final de ano letivo, aos alunos matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino.

O projeto é destinado a garantir aos escolares a necessidade de estender ao período de férias a oferta de alimentação aos alunos carentes da Rede Publica Estadual de Educação, visando proporcionar a manutenção e constante melhoria do seu estado nutricional. Trata a presente propositura de projeto lei que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar merenda escolar, no período de férias de inverno e verão. O objetivo do presente projeto é possibilitar aos alunos da Rede Publica Estadual de ensino a   continuidade   de   acesso   aos

benefícios da merenda escolar, mesmo nos períodos de férias escolares.
 
 
 
 
João Dourado comemorou 26º aniversário.
 
O município de João Dourado comemorou de 06 a 08 de maio o seu 26º aniversário de emancipação político-administrativo do município. A data foi lembrada com muita festa e alegria entre os munícipes e visitantes que estiveram no município durante os três dias de festa, oportunidade em que aconteceram shows em praça pública, atividades culturais e a VII Feira da Cebola que movimentaram o Município. As bandas Adão Negro, Black Style, Cavaleiros do Forró, Chicana e Amor de Novela fizeram a festa. Estiveram presentes   além   do    prefeito   Rui
Depuado João Bacelar com o prefeito Rui Dourado e a primeida
dama Joanite Ribeiro
Dourado e da primeira dama Joanite Ribeiro, vereadores, prefeitos da micro- região de Irecê, assessores e lideranças políticas do município e os deputados Pedro Tavares e João Bacelar
 
Ações da administração do prefeito Rui Dourado
 
Por conta das comemorações dos 26 anos de Emancipação Política de João Dourado, algumas lideranças políticas e moradores do Município relataram ações da administração do prefeito Rui Dourado (PMDB) que melhoraram a vida de todos os munícipes. De acordo com Flávio Eres, assessor do prefeito, o município já realizou varias obras que melhoraram a qualidade de vida dos moradores, entre essas obras ele destaca, os 12 mil metros de calçamento no Povoado Gameleira, seis mil metros de calçamento no Povoado de Mata do Milho, Mega drenagem com e asfaltamento da Av. Santo Amaro na sede, Drenagem no Bairro Cristo Rey, Calçamento nas Ruas: três irmãs e Pedro Pereira e Travessa Joana Angélica, Asfalto na Rua Durval Costa, Reforma e ampliação de todas as escolas municipais, Construção de Quadra poliesportiva em Gameleira, Construção do Muro do campo em Mata do Milho, Construção de 13 casas na Serrinha, Reforma de 32 casas no Povoado de Gameleira, Melhoria das estradas Vicinais e Pavimentação asfaltica no Povoado de Conquista
 
Deputado Pedro Tavares.
 
Também prestigiou o evento o deputado estadual, Pedro Tavares (PMDB), “vim prestigiar a festa assim como o prefeito Rui Dourado, todos os vereadores e toda população que sempre me recebem de braços abertos, quero retribuir esse carinho ajudando os administradores trazerem mais recurso para o Município, no que depender de mim e do prefeito isso vai ser feito”,disse Pedro Tavares, acrescentando que em pouco tempo em que esteve na cidade o prefeito fez algumas reivindicações para o município, as quais ele irá se empenhar o máximo para serem atendidas, juntamente com os deputados federais Lucio Vieira Lima e João Bacelar que também são representantes do município de João Dourado.
 
 
 
 
 
Ipirá- Officina da Moda Forman.
 
OO site da loja Officina da Moda Forman já está disponível no seguinte endereço: http://www.officinadamodaforman.com.br/
Visite as lojas em Ipirá e conheça a nova Coleção Outono Inverno 2011..
 
 
 
 
 
Colação de Grau
 
Parabéns a professora Maria das Graças, pela Colação de Grau do curso de Latras, realizado pela FTC. A cerimônia aconteceu em Feira de Santana.
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados