S Ã O  J O Ã O  É  E M   I P I R Á - 2010  S Ã O   J O Ã O  É  E  M   I P I R Á - 2010
 
                                                                               Fotos: 129 - Por Orlando Santiago Mascarenhas
Melhores momentos do São João de Ipirá - 2010.
 
SÃO JOÃO DE IPIRÁ - O ARRAIÁ DO CAMISÃO 2010
 
 Por Orlando Santiago Mascarenhas
E-mail: eventos@expovideo.com.br

01 - 07 - 2010
 

A abertura oficial das festas juninas 2010, em Ipirá-BA, aconteceu no dia 23 de junho, ás 22 horas, com a estréia de ARREIO DE OURO. A banda tem conquistado o público por onde passa com seu show, que mistura o tradicional ritmo nordestino com algumas músicas mais agitadas do atual vaneirão, deixando seus refrões na boca do povo, pelos quatro cantos do Brasil. Fizeram um grande show.

Seguindo a programação da noite, tocaram, FORRÓ BATE STAKA e FLOR SERENA. Com boas composições, diversificação no repertório e sofisticação dos arranjos, as bandas causaram muita agitação. A primeira noite do São João mostrou muita animação, com um público estimado de mais de 40 mil pessoas.

Durante os dias 24 a 26, diversas outras bandas se apresentaram, entre elas: Cavaleiros do Forró, Banda Magníficos, Canários do Reino, Vulcão Aceso, Lua Cheia, Paraíba do Acordeon, Xinela de Couro, Dona Encrenca e Nenêm do Acordeon.

No palco alternativo, durante todos os dias, tocava o melhor dos artistas da região fazendo todo mundo cair no arrasta-pé com o tradicional forró pé-de-serra. Muita gente, ainda aproveitou as noites para conhecer e se deliciar nas barracas de bebidas e comidas típicas.

Além do sucesso da programação em praça pública e da guerra de espadas, um ponto bastante freqüentado e procurado por todos foi o Mercado de Artes e Artesanato João de Souza Góes, que recentemente, passou por diversas modificações e se revelou como ponto de encontro e referência do Arraiá do Camisão.

Vale lembrar o crescimento e o sucesso de todas as festas de camisa. Com boas atrações e organização competente, se tornaram grande sucesso de público, consagrando-se como uma parte da programação junina bastante disputada e freqüentada por todos os foliões que procuram participar de uma forma mais ativa desta grande festa popular.

A segurança foi eficiente, já que nenhuma ocorrência grave foi registrada. Preocupado com a segurança dos presentes, a Prefeitura contratou uma equipe de guardas, que reforçou a segurança, com Guarda treinada andando pelo local e circulando pelas ruas ao redor da praça, oferecendo tranqüilidade ao público presente.

 
Veja Também
 
 
 
 
SÃO JOÃO DE IPIRÁ - 2010
COBERTURA COMPLETA
 
SÃO JOÃO DE IPIRÁ - 2009
 
SÃO JOÃO É EM IPIRÁ - 2008
 
ARRAIÁ DO CAMISÃO - 2007
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
Copyright © EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados