GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
                                                                                  
 
 
                                                                                                                                   Fotos: 45
 
IPIRÁ - CIRETRAN REALIZA LEILÃO DE VEÍCULOS.
 
   
 
Orlando Santiago Mascarenhas    
eventos@expovideo.com.br    

12/11/2010  
  
 
A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipirá-BA realizou nesta quarta-feira, dia 10, um leilão de aproximadamente 73 carros e motos que foram apreendidos administrativamente, ou seja, porque os proprietários estavam com a documentação irregular.

A grande maioria dos veículos leiloados apresentavam pendências na documentação, mas já são entregues aos novos donos com toda a situação regularizada. Entretanto o veículo só é arrematado quando é atingido o lance mínimo, que corresponde justamente ao valor das dívidas deixadas pelo antigo proprietário.

De acordo com o coordenador do Ciretran local, João Marcelo, 18 veículos estão em perfeitas condições de uso e o restante são considerados sucata e servirão para terem as peças retiradas.

Leilões do mesmo tipo também estão para acontecer em outras cidades do estado. "O objetivo do leilão é fazer com que o estado recupere a dívida que não foi paga", explica. Muitos dos veículos leiloados estavam no pátio do Ciretran há bastante tempo. "O prazo máximo é de 90 dias. Caso o proprietário não retire o veículo neste período o mesmo está apto para ir a leilão", explica João Marcelo.

Os compradores, segundo o coordenador, são diversificados, porém a maioria são proprietários de lojas de autopeças ou de oficinas que desmancham o veículo para revender as peças usadas. "Alguns veículos estão perfeitos, quanto as sucatas, a maioria dos compradores são donos de desmanche, que têm interesse em vender as peças. No caso das sucatas, o único documento que o comprador leva é a nota fiscal da aquisição no leilão", explicou.

Pela experiência do coordenador, os carros são adquiridos por um preço menor do que costumam ser comercializados no mercado comum. "Para quem conhece o ramo, o leilão pode ser uma oportunidade de bons negócios", concluiu João Marcelo.


Procedimentos - Caracteriza-se apto ao Leilão todo veículo que, após 90 dias de apreensão, não tenha sido reclamado por seu proprietário. Durante o prazo estipulado é realizada a vistoria do veículo constatando dados pessoais do proprietário, endereço, restrições judiciais, administrativas ou de furto/ roubo e alienação. Os proprietários e financeiras são notificados que seus veículos serão leiloados caso os mesmos não procurem o DETRAN/BA para quitar os débitos, no prazo de 20 (vinte) dias. Após o prazo de 90 dias é publicado no Diário Oficial e em jornal de maior circulação do Estado, o Edital de Notificação, dando um prazo de 30 dias para reaver o bem móvel mediante quitação dos débitos. Não atendidas as notificações, é marcado o dia da realização do Leilão, quando serão leiloados veículos em condições de recuperação e outros para sucata.
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
Veja Também
 
 
 
 
 
 
 
   

 
 
 
Fotografia e Filmagem Digital para Eventos Sociais 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados