GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
Tribuna da Bahia-Ascom Chapada
06-09-2010
 
 
 
 
Durante assalto moradores de Tapiramutá feitos de escudo humano
 
                                                                                                                                            Foto:Gazeta da Chapada
Um dia após a Secretaria de Segurança Pública apresentar o resultado de uma operação que resultou na morte de cinco assaltantes de banco, bandidos ousaram atacar novamente, e desta vez o alvo foi Tapiramutá, a 360 km de Salvador. Cinco homens em uma camionete Ranger verde escura, fortemente armados invadiram a agência e fez cerca de 30 pessoas de reféns.Foi feito um cordão humano ao redor dos assaltantes para que a polícia não se aproximasse. A ação durou cerca de 30 minutos.Os assaltantes deram diversos tiros para o alto, com intuito de intimidar as vítimas. Ao fugir levaram cinco reféns: o gerente, dois seguranças e dois funcionários da agência. O reforço policial pedido somente chegou 20 minutos após a fuga do bando, segundo um agente da delegacia da cidade. De acordo com os correntistas, os assaltantes vestiam coletes à prova de balas e chegaram numa Ford Ranger verde. Cerca de 50 pessoas que estavam na agência foram obrigadas a fazer um cordão humano para impedir qualquer investida policial contra o bando. O grupo agiu no interior do banco por mais de meia hora. Malotes de dinheiro foram levados pelos assaltantes, que fugiram em direção a Utinga e Bonito. Na saída da cidade, os quatro reféns foram libertados ilesos. Os disparos feitos pela quadrilha foram para intimidar a população. Até o início da noite, o valor levado não foi divulgado.
                                                                  Foto:Gazeta da Chapada
 
Policiais de Jacobina, Utinga, Mundo Novo, Piritiba e Morro de Chapéu foram chamados para reforçar o trabalho na cidade, e, durante toda a tarde, uma varredura em toda a área foi realizada. Tapiramutá tem população estimada em 19 mil habitantes e a questão de segurança é uma das preocupações da comunidade. Segundo policiais que atuam na cidade, há cinco anos outro assalto na mesma agência foi registrado.

Nenhuma novidade nas investigações foi anunciada para o caso das duas agências (Bradesco e BB) assaltadas na última terça-feira em Condeúba, a 700 km de Salvador. O mesmo acontece para o caso da agência do Banco do Brasil assaltada na última quinta-feira em Acajutiba. Sobre o a tentativa de assalto na agência BB de Tancredo Neves, as investigações prosseguem e um advogado continua preso.
 
Carro usado em Assalto a banco em Tapiramutá é encontrado pela Caesa
 
Duas guarnições da Cip do Semi Árido composta por 12 homens encontraram na manhã de hoje, a camionete Ranger utilizada no assalto ao Banco do Bradesco de Tapiramutá na manhã de ontem, 03 de agosto.

Segundo as guarnições o bando após libertar os reféns entrou em uma dos acessos a fazendas da região, deixando o veículo em um local de difícil acesso. Os assaltantes ainda se utilizaram de galhos de árvores com o objetivo de apagar os rastros da fuga.

Consta no sistema da INFOSEG uma restrição de furto no veículo Ranger placa JOF 5099 licenciado de Salvador.

As guarnições da Caesa: Delta, comandada pelo Sargento Nilton Cezar e Lima comandada pelo Sargento Vital continuarão as buscas pela região. A operação foi denominada como Operação Pociato.
                                                                                                                           Foto:Gazeta da Chapada
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados