GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
Fotos: 27 - Por Orlando Santiago Mascarenhas            
 
IPIRÁ PROMOVE O I FÓRUM DA AGRICULTURA FAMILIAR
   
Por Orlando Santiago Mascarenhas    
E-mail: eventos@expovideo.com.br    

11/08/2010    
 
Em ação conjunta, a Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal e a EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S/A, realizaram o I Fórum da Agricultura Familiar – Combate a Fome e a Pobreza com Sustentabilidade. O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, em Ipirá-BA, na terça-feira (10), a partir das 9 horas.

A programação contou com a presença do Prefeito do Município, Diomário Gomes de Sá; Presidente da Câmara, Deteval Brandão e Vereadores; Secretário da Agricultura Municipal de Ipirá, Elton Alves Sampaio; Lourival Gusmão, Delegado do Desenvolvimento Agrário na Bahia; Mara Moraes, Diretora Executiva do Fundo de Combate a Pobreza; Júlio César Leal Santos, Gerente da Regional – EBDA - Ipirá; Arnor Pereira de Santana, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Ipirá; além de diversas associações rurais e outros representantes de instituições.

O evento tem como objetivo a discussão de propostas e o levantamento de soluções e ações para a Agricultura Familiar Nacional, Estadual e Municipal, enfatiza os aspectos sociais e ambientais do processo de desenvolvimento, de acordo com o que vem se denominando como sustentabilidade do desenvolvimento rural, e procura equilibrar a dimensão econômica, social e ambiental do desenvolvimento.

Na abertura do evento, o Prefeito de Ipirá, Diomário Sá, deu as boas vindas a todos e falou da importância do evento. "A nossa gestão criou a Secretaria de Agricultura e graças a ação da Secretaria do Município e a ação política do executivo municipal, muito se tem feito. Através do Departamento de Associações, centenas de cisternas foram e estão sendo abertas no município. A Prefeitura assinou o termo de seguro safra, possibilitando ao agricultor a garantia do reembolso dos prejuízos da seca. Mandou fazer arações de terras e buscou e distribuiu mais de 300 matrizes de caprinos para os criadores, visando a melhoria genética", disse o prefeito.

Lourival Gusmão, falou sobre importância da Agricultura Familiar, os programas e incentivos relacionados ao setor rural e a sua importância para o desenvolvimento de Ipirá e região. "O governo busca incentivar a agricultura familiar. O setor é responsável por 70% dos alimentos consumidos no país e uma das principais atividades de quem mora no interior", destacou Lourival.

Diversos outros diretores e representantes fizeram uso da palavra.Temas como agricultura familiar, economia solidária, desenvolvimento sustentável, crédito rural, meio ambiente, técnicas agrícolas, inserção social dos produtores, entre outros, foram tratados no encontro.
                                                                                                                                                                    
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
Veja Também
 
 
 
 
Garanta logo a sua loja no PASSARELA CENTER.

Aluguel a partir de R$300,00.


O ponto comercial mais estratégico do centro de Ipirá.
Contatos: Odonel (75) 3254-1316 / Silvia (75) 9123-6679
<<< e-mail >>
 
   

 
 
 
Fotografia e Filmagem Digital para Eventos Sociais 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados