GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
 
                                                                                                Fotos: 10 - Por Orlando Santiago Mascarenhas
 
IPIRÁ SEDIA ENCONTRO PARA DEBATER ENSINO
PROFISSIONALIZANTE
   
Por Orlando Santiago Mascarenhas    
E-mail: eventos@expovideo.com.br    

04/08/2010    
 
Nesta última terça-feira, 03 de agosto, o município de Ipirá-BA sediou o IX Encontro do GTL - Grupo de Trabalho Legislativo - Bacia do Jacuípe. O evento é uma reunião entre coordenadores e representantes do GTL - Grupo de Trabalho Legislativo - Bacia do Jacuípe, e demais representantes dos municípios que compõem o Território da Bacia do Jacuípe.

O encontro aconteceu às 10 horas, no auditório do CETEP - Centro Territorial de Educação Profissional – Bacia do Jacuípe, instalado no referido município; o qual tem o objetivo principal de oferecer capacitação profissional em diversas áreas, a exemplo: Técnico em Informática, Agroindústria, Edificações, Agropecuária e muitos outros, de acordo a necessidade e a vocação dos municípios.

O evento contou, com a presença do Prefeito Municipal, Diomário Gomes de Sá; Secretária da Educação, Maria Vanda Barreto; Diretora do CETEP, Iara Campos Almeida; Secretário de Educação de Pintadas, Carlos Alberto Almeida; vereadores, funcionários da Secretaria de Educação, educadores, diretores, coordenadores; representantes do Governo do Estado, instituições de ensino e da sociedade civil; além de diversos outros representantes dos municípios que compõem a Bacia do Jacuípe.

O encontro tem como tema central "Ensino Profissionalizante nos Municípios" e visa discutir e definir a participação dos quatorze (14) municípios na consolidação da Educação Profissional a nível territorial. Além do tema central, o encontro tem ainda como pautas: cotas por município, transporte escolar, residência estudantil, entre outros assuntos.

Na abertura do evento, o Prefeito de Ipirá, Diomário Sá, deu as boas vindas a todos e falou da importância do ensino profissionalizante. "O ensino profissionalizante é cada vez mais importante para a juventude, é uma oportunidade para que os jovens, especialmente, preparem-se profissionalmente e que formados suprirão a necessidade de emprego em diversos setores", afirmou o prefeito.

A Diretora Iara Campos, falou sobre o CETEP, os cursos oferecidos e a sua importância para Ipirá e região. Diversos outros diretores e representantes fizeram uso da palavra, onde se ressaltou a importância do ensino profissionalizante e diversos outros temas relacionados a educação.

O Território - Bacia do Jacuípe é formada pelos municípios de Baixa Grande, Capela do Alto Alegre, Gavião, Ipirá, Mairi, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Serra Preta, Várzea da Roça e Várzea do Poço.
                                                                                                                                                                    
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
Veja Também
 
 
 
 
Garanta logo a sua loja no PASSARELA CENTER.

Aluguel a partir de R$300,00.


O ponto comercial mais estratégico do centro de Ipirá.
Contatos: Odonel (75) 3254-1316 / Silvia (75) 9123-6679
<<< e-mail >>
 
   

 
 
 
Fotografia e Filmagem Digital para Eventos Sociais 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados