GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
Confira as imagens do evento:
Parada Gay leva milhões a avenida em SP.
14ª Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais)
tem público estimado de 3,2 milhões de pessoas
 
iG São Paulo | 07/06/2010    
*Com informações da Agência Brasil e Agência Estado    
 
A Com tema político, mas sem a presença dos candidatos à Presidência, a 14ª Parada GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) começou neste domingo com cerca de uma hora de atraso, por volta das 13h, na avenida Paulista, em São Paulo. A via foi totalmente tomada pelo participantes, a maioria fantasiada - principalmente com as cores do Brasil.

O Hino Nacional em ritmo eletrônico abriu a festa. O público seguiu em caminhada para a rua da Consolação e, depois, para a Praça Roosevelt, onde ocorre tradicionalmente o encerramento.

Das 12h30, quando a parada começou oficialmente, até as 17h, quando os últimos carros de som desciam a Rua da Consolação, a polícia não havia registrado nenhuma ocorrência grave. Apenas pequenos furtos e problemas relacionados à bebida alcoólica em excesso. A Parada Gay de São Paulo é hoje a maior manifestação do tipo no mundo, segundo o Livro dos Recordes.


Voto pela diversidade

Em ano de eleição, o tema da Parada Gay é “Vote contra a Homofobia: Defenda a Cidadania”. “Votar contra a homofobia é dizer um basta às imposições de uma classe conservadora, que defende valores arcaicos, baseados unicamente em interesses próprios e sem visão democrática”, afirma Alexandre Santos, o Xande, presidente da Associação da Parada.

Ao contrário da tradicional bandeira do arco-íris, que simboliza a diversidade, este ano os trios elétricos estão decorados principalmente com as cores preto e branco. A organização disse que a fase de "buscar visibilidade já passou" e que o movimento gay busca neste ano "atuar direto" frente aos Governos nacional e regionais por reivindicações.

“Temos de pressionar os políticos por leis mais rígidas para a questão da violência contra os gays”, afirmou Patricy Guimarães, uma das participantes do evento. “Acho positivo a gente pedir respeito dos candidatos. Para mim, basta que eles cumpram o que está na Constituição”, disse Paulo Silveira, que acompanhou a parada na porta de um banco na Avenida Paulista.

A artesã Daniele Belchior, que trabalha desenvolvendo produtos para o público gay, tenta pela quarta vez comercializar seu artesanato na Parada. Parte de seus produtos deste ano foi confiscada pela Guarda Municipal, mas a outra, como canecas estampadas com um arco-íris, era vendida por até R$ 5.

Por dois anos, Daniele, que diz já ter sofrido muito preconceito no Brasil por sua opção sexual, também trabalhou numa parada semelhante que é realizada na Espanha. “Acho que aqui é muito carnaval. Não tem nada político. Eles podem propor o que for, mas aqui não adianta. Em Valência (Espanha), onde eu morava, era bem mais político. Lá eles lutam por seus direitos e têm muitos mais direitos do que aqui”, afirmou.

Acompanhado pela mulher e seus dois filhos, Arnon Thalemderg, morador da capital, decidiu ir à Avenida Paulista para que as crianças pudessem “conhecer a diversidade e aprender a respeitá-la.

“Acho que [isso vem] da educação preconceituosa dos pais que não aceitam coisas diferentes do modo de vida deles. Os pais não precisam concordar com tudo o que as outras pessoas fazem, mas devem aprender a respeitar isso. E é isso que temos que passar para os nossos filhos. Eles podem ser do jeito que quiserem, mas precisam saber respeitar os diferentes”, afirmou.
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
Garanta logo a sua loja no PASSARELA CENTER.

Aluguel a partir de R$300,00.

Inauguração prevista para 05 de junho de 2010.

O ponto comercial mais estratégico do centro de Ipirá.
Contatos: Odonel (75) 3254-1316 / Silvia (75) 9123-6679
<<< e-mail >>
 
   

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotografia e Filmagem Digital para Eventos Sociais 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados