GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
                                                                                                 Fotos:63 - Por Orlando Santiago Mascarenhas
                                                                                                 Fotos:12 - Por Orlando Santiago Mascarenhas
Secretaria de Assistência Social de Ipirá
debate avanços das políticas públicas.
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
E-mail: eventos@expovideo.com.br

14/04/2010
 
A Prefeitura Municipal de Ipirá (BA), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (09-04), um encontro com diretores das Organizações Comunitárias (Presidentes, Secretários, e Tesoureiros) e pessoas da comunidade. O evento aconteceu no Clube Caboronga, que fica na Av. Aida Curi, s/n.

O evento contou, também, com a presença do Prefeito Municipal, Diomário Gomes de Sá; Deputado Estadual, Jurandir Oliveira; Vereador, Eduardo Colonnezi; Genelício Santiago, Jota Oliveira, Maria da Conceição Macedo, Júlio César Leal Santos, Valdenor Oliveira, Betania Pereira, dentre outros convidados que prestigiaram o evento.

A realização do encontro, teve como objetivo discutir a realidade social: organização Comunitária a caminho do desenvolvimento, potencializando as Políticas Públicas; a formulação, implementação, gestão e avaliação de políticas sociais – planos, programas e projetos desenvolvidos junto a órgãos da administração pública, que favoreçam a luta pela cidadania e a melhor qualidade de vida da comunidade.

O tema atraiu a atenção dos participantes, que de forma descontraída e interativa participaram intensamente, fazendo questionamentos diversos e tirando dúvidas sobre os principais temas abordados, dentre eles, a busca de se exercitar a cidadania, através das relações que estabelecemos com o outro, em prol da solidariedade e da garantia dos direitos sociais.

O Prefeito Diomário Sá, no uso da palavra, agradeceu a presença dos convidados e avaliou os avanços das políticas públicas na atual administração: “Nós vivemos num país onde a distribuição de renda é um dos maiores problemas, é nos estados e também nos municípios. Através de um trabalho efetivo, consistente e comprometido, podemos afirmar que nossa gestão está cada vez mais voltada as políticas públicas, numa administração que envolva todas as parcelas da sociedade, em especial o homem do campo e os mais necessitados", Concluiu.

O Deputado Jurandir Oliveira, avaliou o encontro. "Este é um grande momento para a Assistência Social. É um momento muito importante, pois é um espaço democrático, de debate, avaliações, discussões de políticas públicas voltadas a toda à sociedade, em especial ao homem do campo, que precisa ser cada vez mais valorizado e prestigiado, no momento em que temos uma extensão rural das maiores do mundo e com certeza muito ainda precisa ser feito para que cada dia este país seja, cada vez mais, um país de todos nós. Já concretizamos grandes avanços nas políticas sociais, mas podemos fazer muito mais", afirmou o Deputado.

A marca principal do evento foi a participação da população, público alvo da discussão, prestigiando e valorizando um trabalho da Secretaria de Assistência Social, que tem mostrado empenho em sua função principal de conferir autonomia à população.
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
Garanta logo a sua loja no PASSARELA CENTER.
O ponto comercial mais estratégico do centro de Ipirá.
Contatos: Odonel (75) 3254-1316 / Silvia (75) 9123-6679
<<< e-mail >>
 
   

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotografia e Filmagem Digital para Eventos Sociais 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados