GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
                                                                                                 Fotos: Por Orlando Santiago Mascarenhas
 
SICOOB SERTÃO – 10 ANOS PARTICIPANDO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO DE IPIRÁ.
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
E-mail: eventos@expovideo.com.br

11/03/2010
 
O Sicoob Sertão-Ipirá comemorou na manhã desta quarta-feira (10), dez anos de participação social e econômica na comunidade ipiraense.

Clientes, representantes do setor bancário, autoridades e funcionários prestigiaram a comemoração. A recepção aconteceu no interior da Agência Ipirá com um farto coquetel oferecido a todos que se fizeram presentes.
 
O Diretor Presidente do Sicoob Sertão, Milton Aparecido Pessoa Ramos, que participou da comemoração, salientou a atuação da instituição. "São 12 anos de Sicoob Sertão e 10 anos de atuação em Ipirá. Nesse período, com muita persistência e trabalho a nossa organização cresceu e tem contribuído muito com o desenvolvimento sócio econômico de Ipirá e de todos os municípios que atuamos. A nossa luta constante procura disponibilizar para os associados e comunidade, produtos e serviços, os quais tem sido ofertados a custos competitivos, não  perdendo  de  vista  o
equilíbrio, e o crescimento constante da nossa entidade. Agradecemos de maneira muita sincera ao empenho das diretorias, funcionários, associados, conselheiros e cooperados que foram importantíssimos para a consolidação dos resultados obtidos", conclui Milton.
 
Para Ediclay dos Santos, gerente da agência de Ipirá, a instituição é um exemplo de luta, sucesso e reconhecimento."Procuramos criar uma identidade com o pequeno produtor rural e o comerciante local, mas também procuramos fortalecer as relações com as organizações sociais, outras instituições, cooperativas de crédito do sistema, dentro e fora da Bahia. Esses intercâmbios, tem nos possibilitado encarar os obstáculos de frente, e nos encorajar para enfrentar os desafios que o dia a dia nos impõe na difícil tarefa de administrar", concluiu Ediclay.
 
Com sede em Pintadas (BA), o Sicoob Sertão tem postos em outros três municípios do estado: Ipirá, Capela do Alto Alegre e Várzea da Roça. A cooperativa foi criada em 1997, na tentativa de suprir a necessidade da população por serviços bancários. Na época, não existia nenhuma instituição financeira no local.
 
Ouça o Prefeito de Pintadas, Valcyr Rios, falando sobre o Sicoob Sertão.
Clique em Play para ouvir.                                                                                            Duração: 00h:03m:05s
 
História do Sicoob Sertão.
 
Até o ano de 1996, Pintadas contava com um posto do BANEB (Banco do Estado da Bahia) que, neste mesmo ano, fechou deixando a população local a mercê de uma instituição financeira onde pudesse fazer suas transações bancárias. Essa situação impôs à população, inclusive aposentados, a se deslocarem até a Cidade de Ipirá distante 48 quilômetros.

Diante da necessidade de uma instituição financeira na cidade, o Movimento Social de Pintadas mobilizou-se com o propósito de buscar alternativas. Cogitou-se a vinda de um ponto de atendimento do Banco do Brasil, mas os custos eram altos, inviabilizando o projeto. Surgiu a idéia de criar uma cooperativa de crédito rural.

Um grupo de 50 pessoas constituiu um capital social de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e, em 30/05/1997, nasce a Cooperativa de Crédìto Rural Pintadas Ltda - CREDIPINTADAS que em 19/03/2000, em função de sua expansão para os municípios vizinhos, passou a usar o nome "SICOOB SERTÃO".

Durante todos estes anos o SICOOB SERTÃO tem um crescimento contínuo e sustentável possibilitando a consolidação patrimonial enquanto instituição financeira e, hoje, desponta como uma das maiores cooperativas do Estado da Bahia no segmento de crédito rural, provando assim, que é possível, a partir da integração com a comunidade local, criar mecanismos de desenvolvimento regional.

Todo esse crescimento, não seria possível sem a dedicação de seus diretores, conselheiros, funcionários, e em especial, as comunidades de Pintadas, Capela do Alto Alegre, Ipirá e Várzea da Roça através de seus associados.

O SICOOB SERTÃO continua atuando com responsabilidade e seriedade tendo em sua diretoria executiva, Milton Aparecido Pessoa Ramos como presidente, sucessor de Valcyr Almeida Rios, atualmente prefeito da cidade de Pintadas, vice-presidente Odiley Oliveira Lima, secretário Genelício Oliveira Santiago e Conselheiros. Esta equipe tem trabalhado com muita dedicação e empenho para que a Cooperativa continue obtendo bons resultados e cumpra sua missão de cooperação, fortalecimento e desenvolvimento local sustentável, integrado e solidário.


Fonte: Site Sicoob.

 
Garanta logo a sua loja no PASSARELA CENTER.
O ponto comercial mais estratégico do centro de Ipirá.
Contatos: Odonel (75) 3254-1316 / Silvia (75) 9123-6679
<<< e-mail >>
 
   

 
 
 
 
Fotografia e Filmagem Digital para Eventos Sociais 
 

    

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados