GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

                                                                                                                                                        Fotos: 68 - Por Orlando Santiago M.
Confira os Melhores momentos do São João de Ipirá nos anos de 2007 e 2008
 
SÃO JOÃO DE IPIRÁ
 
Por Orlando Santiago M.
05-06-2009
O São João de Ipirá tornou-se um dos mais importantes e movimentados festejos juninos da Bahia ao investir, ano após ano, no seu tradicional evento. O resultado é um grande encontro de diversos elementos da cultura popular e um grande público que curtem a verdadeira tradição nordestina.

O Arraiá do Camisão, como também é conhecido o São João de Ipirá, promete ser de muita animação e espera atrair uma multidão de diversas partes do Estado e do Brasil. Cerca de 60 mil pessoas são esperados este ano para a festa, que acontecerá de 20 a 23 de junho, no coração da cidade, na praça José Leão dos Santos, uma grande área, onde são realizados os shows.

Pular fogueira, dançar forró a noite inteira até o dia clarear. Canjica de milho, bolo de aipim, muito licor e amendoim. São quatro dias de festa regados a muito forró, bebidas e comidas típicas e não esquecendo as animadas quadrilhas juninas. Além da programação da Prefeitura Municipal e da guerra de espadas, que já se tornou tradição, existem os famosos forrós fechados, onde a mistura de ritmos tende a agradar vários gostos.

SAIA RODADA, ARREIO DE OURO, CAPIM MOLHADO, LUIZINHO DE IRAUÇUBA, LUA CHEIA, FLOR DE AÇUCENA, FLOR SERENA e FORROZÃO, são algumas das principais bandas. A programação conta ainda com apresentação de sanfoneiros, apresentando o autêntico forró pé-de-serra, e estrelas da música local (Paraíba do Acordeon, Bezel Marques e outros), que vão levantar a poeira e deixar balançar o chão da praça ao som dos animados ritmos, que envolvem e emocionam toda a comunidade nesse resgate das tradições juninas.

A festa é organizada pela Prefeitura Municipal e todas as atrações são gratuitas. A infra-estrutura conta com palcos para shows, barracas de bebidas e de lanches, estandes para atendimento em saúde, policiais Civil e Militar, prevenção de acidentes, limpeza pública, serviços públicos, sanitários químicos, além de bares, restaurantes e hotéis com ampla gama de serviços e comodidades para recepcionar bem todos os visitantes.

Segundo o prefeito Diomário, apesar da crise, a Prefeitura acredita que o São João de Ipirá, será uma das festas juninas mais animadas da Bahia. Outro fato que dificultou, mas não inviabilizou, a realização dessa grande festa foi o não recebimento da diferença de recursos do FPM em valor superior a R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).
 
PROGRAMAÇÃO
PALCO II - CONCURSO DE QUADRILHAS - Dias 17, 18 e 19 - Das 16 às 22 Horas
       
P A L C O  I
DIA 20
Horas
DIA 21
Horas
Paraiba do Acordeon
22
Flor Serena
22
100 Malícia
24
Vulção Aceso
24
Flor D´Açucena
02
Saia Rodada
02
       
DIA 22
 
DIA 23
 
       
Luizinho de Irauçuba
22
Capim Molhado
22
Xinela de Couro
24
Forrozão
24
Arreio de Ouro
02
Lua Cheia
02
       
P A L C O  I I - Dia 20 à 24
 
Forró Pé de Serra Com Bandas Locais e Regionais - Das 22 às 04 Horas da Manhã
 
Veja Também
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados