Deputado Jurandy Oliveira participa da Caminhada
Ecológica em Ipirá.
Por Cristina Ribeiro
Sucursal da Chapada - 04-05-2009
Foto:Manoel Hito
O deputado estadual Jurandy Oliveira, participou no último dia 1º de maio, da caminhada ecológica, que aconteceu em Ipirá.

O evento reuniu mais de oitocentas pessoas, num manifesto pela preservação do meio ambiente. Cercado de amigos e correligionários, Jurandy Oliveira acompanhou o percurso que saiu do Centro da cidade, passou pelas principais Praças  do  município  e   seguiu   com
destino final para a Mata da Caboronga.

Jurandy Oliveira louvou a iniciativa da AGAAB (Associação Grupo Ambiental Arnaldo Barreta), lembrando que projetos dessa natureza servem de incentivo à população, principalmente aos jovens, que devem se conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente.
“O futuro das próximas gerações depende muito do nosso comportamento hoje. Se não é mais possível recuperar o que foi destruído, devemos então preservar o que ainda existe”, salientou.

Jurandy citou o exemplo da “Bica da Caboronga” (uma nascente de água), que já abasteceu o município de Ipirá, quando o município no passado sofria com o abastecimento de água. A Bica da Caboronga, “secou” diante à degradação que sofreu ao longo dos anos.

“Era um verdadeiro cartão postal, símbolo que marcou a história desta cidade, e que lamentavelmente foi destruída pela irracionalidade humana e falta de ação dos governantes”, alerta. “Ainda há tempo, precisamos salvar nossa Mata da Caboronga”, afirmou o deputado.

O parlamentar ressaltou também o empenho da equipe, que criou o evento de grande porte e que recebe gente de toda região. “Ipirá ganha muito com esse evento. Além da questão ecológica, ela também é um fator importante na promoção turística do município”, concluiu Jurandy. (CR).
 
 
 

 
 
 
 
 
 
Copyright © EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados