Fotos, Cristina Ribeiro
 
Momento de indecisão na "Macacada e Jacuzada" para definir quem será o candidato a prefeito de Ipirá.
Cristina Ribeiro
 

No município de Ipirá, enquanto o grupo da "Macacada" vive momento de indecisão sobre quem será o candidato à sucessão ou a reeleição do prefeito Antônio Diomário Gomes de Sá, a oposição "Jacuzada" parte na frente com algumas opções que têm grande respaldo popular.

As lideranças dos partidos que formam o agrupamento oposicionista local, vão se reunir nos próximos dias, para definir quem será o candidato do grupo a prefeito nas eleições municipais deste ano de 2008.

A escolha deverá recair entre o médico Luis Carlos, Mauricio Brandão ou o apresentador do Conecxão Chapada Marcelo Brandão, líder de audiência em toda região pela Rádio Ipirá FM, onde apresenta um programa social com a participação do povo.

Reuniões do grupo "Jacuzada" têm acontecido de forma plebiscito, onde cada segmento ligado ao sistema oposicionista está avaliando os três nomes para definir em favor de um. Aquele que reunir as melhores condições será indicado candidato majoritário do grupo para o pleito eleitoral deste ano.

Segundo expoentes do grupo, os nomes mais prováveis para disputar a prefeitura é o do médico Luis Carlos e do advogado e radialista Marcelo Brandão. O terceiro nome da oposição é o de Mauricio Brandão, que inclusive poderá ser o candidato à vice-prefeito, caso o médico Luis Carlos seja confirmado como o cabeça de chapa. Outro nome que está sendo analisado pelo grupo para vice é do radialista Marcos Moreno.
Durante esta semana, o comentário de rua realizado por membros da coligação oposicionista também consideram a hipótese de haver uma inversão, com Marcelo Brandão assumindo a condição de candidato majoritário e Ana Verena Colonnezi, ficando como companheira de chapa.

Segundo um vereador que preferiu não ser identificado, a chapa "Marcelo Brandão e Ana Verena Colonnezi" seria mais lucrativo politicamente, caso Luis Carlos ou Antônio Colonnezi não disputem juntos a cabeça de chapa. Comenta-se dessa possível aliança entre a "Macacada e a Jacuzada". Será que o casamento entre Macaco e Jacu pode dar certo?

Quanto ao governismo, há rumores declarados pelo grupo da "Macacada" que o prefeito "Antônio Diomário" não será apoiado pelo grupo, para disputar a reeleição e que o prefeito estaria propenso a lançar o médico "Ademildo Almeida" (PT) como seu vice e formar um novo grupo político em Ipirá e disputar as eleições do dia 3 de outubro, com o apoio do governador Jaques Wagner.

Quanto ao médico Luis Carlos, ele não é novidade na política na região de Ipirá. Por dois mandatos, ele foi prefeito, quando enfrentou e ganhou do atual vice-prefeito Antônio Colonnezi.

Segundo informações dos grupos "Jacu e Macaco" Antônio Colonnezi declarou que não vai apoiar Antônio Diomário para a reeleição.

Agora cabe esperar as convenções decidirem quem da situação ou oposição, será o candidato para governar Ipirá. (C.R).

 
 
  Topo