OS QUATRO ELEMENTSO FORAM PRESOS EM DUAS OPERAÇÕES.
Manoel Hito
 
O A comunidade ipiraense vai ficar livre, pelo menos enquanto a justiça quiser, de mais quatro elementos envolvidos com o tráfico de drogas. As prisões foram feitas na noite desta terça-feira 22/04 e manhã de quarta-feira, 23/04, por policiais militares de 5ª CIA/PM sediada em Ipirá.

As primeiras prisões aconteceram na noite de terça-feira, quando uma guarnição da polícia militar estava fazendo ronda pelo bairro Novo Horizonte e ao passar em frente ao nº 199, de uma das ruas do bairro, notaram uma movimentação suspeita, e ao abordarem um elemento que se encontrava na porta da casa, este se identificou com sendo Fernando José Gonçalves Pamponet, 18 anos. Os policiais notaram que no interior da casa havia uma movimentação de outras pessoas e ao entrarem, depararam com uma adolescente de 16 anos, semi-nua G.S.A. e três outros elementos conseguiram fugir pelos fundos da casa. No interior da residência foram encontrados 12 pedras de crack, duas chaves de fenda e um pé de cabra, ferramentas usadas para praticarem arrombamentos. Dos três elementos que fugiram, um foi encontrado escondido embaixo de uma mesa, no quintal e foi identificado como Cícero Carneiro de Araujo, 25 anos, vulgo “Lira”, que se encontrava em liberdade condicional, tendo saído da cadeia há pouco mais de um mês, e os outros dois que conseguiram evadir-se, são conhecidos como Galego de Moça e Daí. No interior da casa ainda foram apreendidos quatro capacetes que eram usados pelos elementos pra a prática de assaltos. Fernando e Lira e a adolescente foram apresentados na delegacia de polícia e os dois foram atuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto a adolescente foi lavrado um boletim de ato infracional e entregue aos seus responsáveis. Fernando é oriundo de uma família com vários membros no crime. Dois irmãos e um primo já foram mortos em troca de tiros com a polícia.

A segunda operação da polícia militar, realizada por outra guarnição, aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, quando os policias que faziam rondas nas ruas com as motocicletas, nas imediações da estrada da Caboronga, fizeram a abordagem a dois elementos que se dirigiam para a mata, um deles, carrega no bolso 4 dolões de maconha. Os elementos foram identificados como sendo José Carlos Soares dos Santos 24 anos, morador da fazenda Fortaleza e Danilo Oliveira Souza, 21 anos, morador da fazenda Paixão, ambas na região da Caboronga. Segundo as investigações posteriores, a droga era para ser distribuída na região da Boca da Mata, em forma de “fininhos”, cigarros de maconha. Os dois elementos são considerados pela polícia “tiro surdo”, aquele que nunca teve passagem. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas pelo delegado Caryl Oliveira.
 
 
  Topo